A Polícia Militar aguarda a chegada de uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Belo Horizonte, para a verificação de uma bolsa que poderia conter uma bomba. Ela foi deixada em frente à agência dos Correios da Rua Prefeito Chagas, na manhã desta segunda-feira (29).
O trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Assis Figueiredo teve o trânsito interditado, mas o comércio funciona normalmente. Apenas duas lojas serão fechadas, após a chegada do GATE. “No momento em que o GATE for fazer o manuseio do material pode haver um risco maior. Aí sim isolaremos esses dois comércios ao lado do Correio”, informou o tenente Edvaldo Alves da Silva, da Polícia Militar.
Segundo testemunhas, a bolsa foi deixada em uma árvore, por volta das 11h. “Não temos a descrição desse cidadão, a não ser que estava bem trajado. Mas trazia duas bolsas, uma deixou em frente aos Correios e depois não foi mais visto. Por questões de segurança, isolamos o local e fizemos o acionamento do GATE”, disse o tenente.