Para a sessão da câmara desta terça-feira (16), os vereadores convocaram o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Rodrigo Reis para falar sobre os trabalhos desenvolvidos por sua secretaria, principalmente em relação ao Distrito Industrial.
O secretário elaborou uma apresentação que demonstra todas as ações da secretaria no ano de 2013 e neste ano. “Esperamos atender essa convocação dos vereadores e satisfazer os interesses não só deles, mas também de toda a população” disse o secretário.
Distrito Industrial
De acordo com Rodrigo, o Distrito Industrial vem para equilibrar os números de empregos nos setores de comércio, serviço e indústria. De 52 mil pessoas empregadas, apenas 8 mil são da área da indústria, o restante são do comércio e serviços. Com as empresas no Distrito, cerca de duas mil vagas serão geradas até 2016, além de trazer novos recursos através do recolhimento de impostos e de atividades que serão ampliadas.
Rodrigo ainda informou que 32% da população de Poços de Caldas está empregada. “Se nós ainda colocarmos a população economicamente ativa, nós vamos ter um número de dois empregos para cada um, economicamente ativo. Nós estamos na média do país. Estamos com um número médio em relação aos outros municípios como Pouso Alegre e Varginha, superando Varginha. Nós geramos nesse mês um saldo positivo de 54 vagas, enquanto Pouso Alegre e Varginha apresentaram saldo negativo”.