Vários assuntos foram abordados na sessão da câmara desta terça-feira (12). Entre eles, o Fundo Municipal de Turismo que, segundo o vereador Jonei Eiras (PSDB), não tem as prestações de contas apresentadas à Câmara desde 2012.“Queremos saber por que esse documento não é enviado para nós, visto que sempre pedimos”, disse.
O secretário de Turismo Rômulo Vilela informou que as prestações do ano de 2012 não foram feitas na gestão anterior e que foram apresentadas em 2013. As prestações de 2013 ficaram prontas há uma semana e foram para a controladoria do município.
Outro assunto abordado foi o concurso público para cargo de agente de trânsito. “Algumas pessoas que prestaram o concurso me procuraram, pois até hoje não foram chamadas e querem saber como está a situação, se tem algum prazo ainda para serem chamados”, explicou o parlamentar Luís Carlos Pena (PTB). A secretária de administração, Maria Luísa Santiago, não foi encontrada para falar sobre o assunto.
O vereador Flávio Faria (PT) solicitou a realização de uma Audiência Pública com o tema ‘Avanços e desafios do desenvolvimento rural e ações a serem realizadas para a agricultura familiar no ano de 2015’. “Nós teremos a oportunidade de discutir as políticas públicas que vem sendo realizadas em Poços de Caldas referentes a agricultura e ao desenvolvimento rural da nossa cidade, mas também discutir as propostas que poderão ser realizadas durante o ano de 2015, entendendo que nós tivemos grandes avanços em 2013 e 2014” explicou Flávio.