- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festa Uai terá novidades para o público 

- Publicidade -

Com realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, a Festa Uai realizará a sua 32ª edição com novidades para o público. As barracas terão suas próprias mesas, acabando com a praça de alimentação única. Com isso, os frequentadores poderão saborear os pratos da culinária mineira, como tutu de feijão, bisteca, leitoa e outros, em pratos de cerâmica e com talheres de metal, já que cada barraca será responsável pelo seu espaço.

A festa terá um palco único, no recinto das barracas, com os shows principais. No local do palco dois do ano passado, localizado no nível inferior, já no pátio da Rodoviária, ficará montado o circo, uma das atrações mais concorridas em 2013, que ganha maior espaço este ano.

- Publicidade -

Neste local, continuam os brinquedos infláveis, que fizeram a alegria da criançada no ano passado. A cidade cenográfica, com o coreto em madeira, também continua, agora com um palco para as atrações folclóricas e os pocket shows que acontecem ali.

A Festa Uai é um evento gratuito, entre os dias 27 e 31 de agosto, ao redor do estádio municipal Ronaldo Junqueira, com shows sertanejos, praça de alimentação com comidas típicas, apresentações folclóricas e teatrais e atrações para o público infantil.

- Publicidade -

O objetivo é valorizar a cultura mineira, com suas expressões artísticas, sua culinária, seus contos e seus causos. A festa tem o patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tendo como proponente a produtora cultural Margarida Valente.

As atrações tradicionais como os Concursos Flor Cabocla e Música Sertaneja de Raiz estarão presentes na 32ª edição.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da prefeitura ou também no Departamento de Cultura. Também o Desfile de Cavaleiros e a fazendinha estarão presentes, como nos anos anteriores.

- Advertisement -

“As expectativas para mais um ano de realização da Festa Uai são as melhores possíveis”, afirma o secretário de Turismo, Rômulo Vilela.

A agenda dos shows principais também já foi fechada. Confira:

Dia 27

Carlito, Baduy e Taquinho

Rodrigo Lessa e Miguel

Dia 28

Tostão Sanfoneiro

Renato e Giovanelli

Dia 29

Irmãs Barbosa

Dia 30

Mazinho Quevedo

Cezar e Paulinho

Dia 31

Belmonte e Amaraí

Ronaldo Filho e Araguaia

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!