- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Serviços de saúde são questionados na sessão da Câmara

- Publicidade -

O prédio da Policlínica Central e equipamentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram abordados na sessão da câmara nesta terça-feira (05) em Poços de Caldas.

Desde a semana passada o atendimento de urgência e emergência, que era realizado na Policlínica, foi transferido para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na zona leste da cidade.

- Publicidade -

O vereador Paulo Eustáquio de Souza (PSD) pediu informações sobre o prédio da Policlínica. “Há uma preocupação minha e da população em relação à policlínica. É uma área central e não podemos deixar aquele prédio abandonado”.

Outro assunto abordado foram os equipamentos do Samu, como sirenes, telefones e rádios de comunicação que não estariam funcionando. Além disso, o responsável pelo setor de enfermagem não estaria cumprindo o horário de trabalho como deveria. “Nós fomos procurados pelos servidores do Samu que estavam se sentindo prejudicados com as condições de trabalho que vinham enfrentando”, disse Tiago Cavelagna (DEM).

- Publicidade -

Explicações

De acordo com a secretária de Sáude, Fátima Livorato, o prédio da Policlínica passará por reforma devido às condições estruturais. “Após a reforma, receberá a farmácia central, atendimentos de fisioterapia e diversas especialidades médicas que funcionam no núcleo ao lado do Samu”.

- Publicidade -

Sobre os equipamentos do Samu, a secretária disse que as sirenes são de ambulâncias doadas e que esse problema está acontecendo em todo o país. A respeito do telefone, Fátima informou que o 192 funciona normalmente. O caso do responsável pelo setor de enfermagem será apurado junto com a coordenação do Samu.

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!