Após uma hora e 21 minutos de prova, o atleta Danilo Rodrigues de Paula cruza a linha de chegada. Antes de receber a medalha e um copo d’água, ele se ajoelha e agradece a Deus.
A emoção do atleta de Carmo do Rio Claro (MG) é justificada. Ele foi o mais rápido na Meia Maratona das Águas, em um percurso de 25 quilômetros cheio de subidas, descidas e trechos em estrada de terra. O trajeto começa em Poços de Caldas e termina em Pocinhos do Rio Verde.
Essa é a terceira vez que Danilo participa da prova, mas a primeira que terminou com vitória. “Vida de atleta não é fácil. Mas eu não vivo só disso, então tenho que agradecer muito a Deus por cada passo, cada ponto do percurso”, desabafa.
Bicampeã
A prova feminina foi vencida por Adriana Domingos da Silva, atleta de Cambuí (MG). Ela repete o resultado do ano passado, quando também foi campeã.
Para conseguir mais uma vitória, a atleta conta que teve dedicação. Ela treina duas vezes na semana, em percursos que vão de 30 a 40 quilômetros. Ela agradece a Deus e destaca a dificuldade da prova. “Foi muito difícil. Muita subida, muita descida. Mas é isso aí: lutar, treinar e ir pra cima”, diz.
Recorde
O vice-prefeito de Poços de Caldas, Nizar El Khatib, esteve na largada, que ocorreu em frente ao Hotel Fazenda Poços de Caldas. Ele destacou o número recorde de inscritos, que chegou a 300 atletas. “Isso traz para Poços de Caldas o engrandecimento no esporte. E também para as pessoas. Independente de serem atletas de ponta ou não, estão buscando saúde, qualidade de vida”, explica.
Veja o resultado final:
Categoria masculina:
Danilo Rodrigues de Paula – 01:21:47
Edson Roberto Sacchetto – 01:26:10
Dejair Alves Mazaia – 01:26:28
André Aloísio Fortunato Silva – 01:27:18
Rosemiro Donizetti Espanha – 01:27:29
Categoria feminina:
Adriana Domingos da Silva – 01:37:34
Giovanna da Matta – 01:48:03
Mirlene Picin – 01:49:38
Lucilene Batista Xavier- 01:51:14
Ilzete da Silva – 01:54:44