- Publicidade -
14.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coletivo #Esquina distribui poesias no Centro da cidade durante Julhofest 

- Publicidade -

No próximo sábado (19) o coletivo #Esquina  realiza uma intervenção na esquina mais famosa de Poços de Caldas – Assis Figueiredo e Prefeito Chagas – das 14h às 17h e entre as diferentes atrações, traz os poetas Daniel Minchoni  de São Paulo (SP) e Sinhá de Natal (RN), criadores do evento ‘Menor Slam do Mundo’ e atuantes em diferentes encontros e cenários da literatura contemporânea brasileira.  O evento é parte da programação do Julhofest.

Com varal de poesias, distribuição gratuita de #PinosPoéticos e poemas e livros à disposição do público, o coletivo tem como objetivo movimentar a cena literária da cidade, dentro da proposta do festival de inverno. “Há pouco mais de 6 meses temos feito várias intervenções e ações em bairros periféricos de Poços de Caldas e nossa ideia é tirar a literatura das estantes, tirar a máscara sisuda que envolve os escritores e levar isso para as ruas, fazer com que os moradores e turistas possam ter contato com os autores, declamar junto eles, viver e sentir a poesia como deve ser: de igual para igual e não com o poeta em um pedestal e o público lá embaixo”, disse Jéssica Balbino, uma das criadoras do #Esquina.

- Publicidade -

Além das intervenções literárias, que serão finalizadas com uma competição de poesias de até 3 segundos durante uma edição do ‘Menor Slam do Mundo’ – disputa de poesias – em Poços de Caldas, o encontro traz ainda intervenções cênicas e teatrais com grupos da cidade e uma exposição sobre trabalhadores, com imagens clicadas pela fotógrafa Luciana Faria.

“A mostra já esteve em galerias, cafés e também na praça, agora retorna à rua e é também esse o objetivo, expandir o trabalho, expor, fazer com que os trabalhadores fotografados se reconheçam nas imagens”, comentou Luciana.

- Publicidade -

Para encerrar, os MCs integrantes da Batalha do Palace – evento semanal que acontece nas noites de sábado, com batalhas de rimas – farão uma apresentação também na principal esquina da cidade. Com microfones e megafones, os rappers pretendem rimar sobre temas sugeridos pelo público, em que vence quem tiver a rima mais ágil e conexa.

“Somos parceiros do #Esquina e já estivemos em várias intervenções. É importante ter espaço para mostrar nossa arte, circular, integrar a poesia com o rap, as rimas e assim em diante”, destacou o MC Gabriel Schultz.

- Publicidade -

 

Serviço
O quê:
 Esquina Fest
Quando: 19 de julho (sábado) das 14h às 19h
Onde: Esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, s/n, Centro
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Informações: www.esquinacultural.com

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!