Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10), o vereador Jonei Eiras (PSDB) fez um pedido de informações sobre o aumento dos preços no balneário Thermas Antônio Carlos.
Com a reabertura do local, na semana passada, os serviços passaram a ter novos valores. “Foi um aumento abusivo, de R$10 para R$40. Deveria ter aumento, mas não tão alto. Não justifica um banho custar quarenta reais”, reclamou o parlamentar.
Segundo a coordenadora do balneário, Rogéria Turato, os preços estavam defasados há oito anos e foi realizada uma pesquisa de mercado no sul de Minas.
A ocupação das calçadas foi tema de um requerimento feito pelo vereador Tiago Cavelagna (DEM). Segundo o parlamentar, muitos bares e restaurantes descumprem a legislação.
A lei que regulamenta a colocação de mesas nas calçadas exige que seja deixado um espaço de 1,3 metro para circulação de pedestres. “Estamos questionando qual o posicionamento da secretaria de Planejamento sobre esse assunto. As nossas calçadas não podem continuar tomadas por mesas e cadeiras, prejudicando o conforto e a segurança dos pedestres”, disse o vereador.