- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Obras nas regiões leste e sul recebem visita da equipe de governo

- Publicidade -

Obras do CEU estão em fase de acabamento.
Obras do CEU estão em fase de acabamento.

Os secretários municipais participaram, durante toda a manhã desta segunda-feira (23), de uma visita a diversas obras do município, nas regiões sul e leste, além do Distrito Industrial. Coordenada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a visita teve por objetivo integrar as ações da administração e estimular o trabalho da equipe. 

A visita teve início nas obras do Centro de Educação Infantil da Vila Matilde, na zona sul. A obra, realizada em parceria com o Governo Federal, conta com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões. São 1.300 metros quadrados, com quatro berçários com sanitários, quatro salas, uma sala multiuso, um laboratório, dois sanitários coletivos para as crianças, anfiteatro e pátio coberto. Com a inauguração, a nova creche vai atender 150 crianças de 0 a 5 anos. 

Ainda na zona sul, a equipe visitou o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Kennedy I, que está praticamente finalizado. De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Livorato, a unidade deve dobrar a capacidade de atendimento aos moradores da região, já que contará com duas equipes de Saúde da Família. Hoje, a unidade funciona em imóvel alugado adaptado para o serviço. Com a mudança, que deve ser iniciada em julho, a cobertura chega a 100%. Já há médico do programa Mais Médicos, do Governo Federal, contratado para compor a equipe e o restante do pessoal está em processo de contratação. A unidade terá também atendimento odontológico, além de sala de vacinas. Os secretários passaram, ainda, pelas obras da UBS do Kennedy II. 

Já na zona leste, a equipe de governo conheceu o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Itamaraty V. No mesmo espaço, o CEU integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão, com o objetivo de promover a cidadania. Por meio da parceria entre Governo Federal e o município, a área de 3 mil m2, terá auditório, telecentro, biblioteca, salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pista de skate, além de espaço para crianças, quadra coberta e  equipamentos de ginástica.

Também na zona leste, os secretários municipais visitaram, ainda, as obras de cobertura da quadra da Escola Municipal Mariquinhas Brochado e do Centro de Educação Infantil do bairro Dom Bosco, que atenderá a 150 crianças, além da UBS do Itamaraty III.

“O objetivo da visita é fazer com que os secretários tenham acesso a todas as obras que estão em andamento, uma vez que a equipe trabalha integrada. Este conhecimento de todo o processo é fundamental para que possamos avançar cada vez mais. Os secretários tiveram a oportunidade de observar o número considerável de grandes e importantes obras que estão sendo construídas nos bairros. A administração está avançando e esta visita serve de estímulo para os colaboradores do governo”, avaliou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. 

Distrito Industrial
No Distrito Industrial, a equipe de governo visitou as obras de instalação de empresas como a TyssenKrupp e a Nutrire. Seis empresas devem ser instaladas no local até o início de 2015, com a geração de emprego e renda, além do aumento de arrecadação do município. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões em infraestrutura no Distrito Industrial. As empresas TyssenKrupp, Nutrire, T&ag, Fellc, Arte Farol e Plasticase já começaram as obras de instalação.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!