Durante a sessão da Câmara Municipal desta semana, os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que altera as tabelas salariais dos servidores que possuem salário base abaixo do mínimo.
A proposta do Executivo é de divisão em três tabelas, considerando nível de escolaridade e função, nas categorias operacional, administrativo e superior. Dessa forma, o reajuste seria feito para os servidores da tabela operacional.
Segundo Antônio Carlos Pereira (DEM), líder da oposição, as comissões da Câmara analisaram o projeto e nenhuma irregularidade foi encontrada. “A nossa assessoria analisou com todo o critério, todo o cuidado. Nosso voto é favorável e esperamos que essa aprovação seja muito benéfica para esses servidores”, disse.
O vereador Flávio Faria (PT) comemora a aprovação e lembra que os benefícios para os trabalhadores vão além do salário base. “É importante destacar que esses servidores não só vão receber acima do mínimo, como também vão ser valorizadas as promoções que eles tiveram no decorrer dos anos”.