A mudança do regime trabalhista da prefeitura de celetista para estatutário está sendo discutida pela administração junto aos servidores. De acordo com o secretário de governo Fernando Posso, a alteração vai permitir que os trabalhadores saquem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“O servidor vai receber o FGTS à vista, em uma parcela só. A partir do momento que ele optar pela alteração de regime, vai poder fazer o saque em uma única parcela do FGTS”, informou o secretário.
A alteração do regime foi discutida em uma série de reuniões com os servidores, promovidas pelo Executivo. As sugestões recebidas estão sendo incluídas no projeto de lei. “Estamos fazendo agora a avaliação das sugestões que recebemos, condensando junto com o nosso projeto para que possamos apresentar novamente para os servidores”, disse Posso.
Após as reuniões, o projeto será enviado à Câmara Municipal. Também está sendo estudada a possibilidade de os servidores optarem pelo regime no qual gostariam de estar incluídos.