O presidente do Sindicato do Comérdio de Poços de Caldas (Sindicomércio), Victor Marquesi, reuniu imprensa e filiados para apresentar as ações realizadas e discutir assuntos relativos à categoria, na manhã desta terça-feira (6).
O Sindicomércio agrega mais de 8.300 empresas da cidade e da região. De acordo com Marquesi, o turismo tem proporcionado bons resultados para a cidade, já que os hotéis ficaram lotados nos últimos feriados. “O sindicato não é somente para fazer acordo coletivo no começo de ano. Tem uma obrigação com a cidade, precisa ajudar a promover o turismo e a incentivar os negócios”, disse.
Além disso, o presidente destacou o convênio com o Sesc, escolas de idiomas e Senac, cujo prédio foi recentemente reformado. A instalação de lousas eletrônicas permitiu a inclusão digital dos alunos, que utilizam tablets durante as aulas. Também estão sendo pesquisados novos cursos, para que atendam à demanda local.
Marquesi foi indicado para a presidência da Câmara Estadual de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG). Porém, ainda não definiu se assume o cargo. “Para que eu assuma, preciso ver se teremos suporte suficiente para fazer as ações que estamos planejando. Não podemos montar uma equipe sem ter uma previsão de capital”, informou.