- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Presos atiram contra agentes e colocam fogo em cela

- Publicidade -

Detentos do presídio de Poços de Caldas iniciaram um motim na madrugada de domingo (27). O conflito com os agentes penitenciários teve troca de tiros e um incêndio de grande proporção, segundo a Polícia Militar.

A agitação começou por volta das 4h30, quando três agentes penitenciários conduziam um preso à cela de triagem. No momento da entrada na cela um dos detentos derrubou um agente, o que permitiu a saída dos outros internos. Eles passaram a agredir os agentes com chutes e empurrões.

- Publicidade -

Para tentar conter o motim, foram disparados tiros de balas de borracha. Segundo o boletim de ocorrência, mesmo assim os detentos conseguiram pegar uma escopeta e fazer dois agentes como reféns. Neste momento, o outro agente passou a atirar com uma pistola e atingiu a perna de um dos presos. Assim foi possível trancar a cela, mas sem que a arma fosse recuperada.  Após disparar contra os agentes e a guarita, os detentos atearam fogo em colchões dentro da cela. Os próprios presos foram atingidos pelas chamas e intoxicados pela fumaça.

Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o preso baleado foi atendido e transferido para o presídio de Pouso Alegre. Os feridos foram atendidos na Santa Casa e apenas um presidiário continua internado.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!