- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Diretor do presídio é afastado do cargo

- Publicidade -

Marcelo Henrique de Sousa foi afastado do cargo de diretor do presídio de Poços de Caldas. Segundo nota enviada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), serão apurados ‘desvios de conduta’. O afastamento ocorreu na quarta-feira (9), por determinação da justiça.

As denúncias foram feitas por mais de 20 agentes penitenciários ao Ministério Público. Marcelo está no cargo desde o ano de 2010. “São vários crimes: peculato ,prevaricação, tráfico de drogas. Foi elaborado um dossiê de mais de 400 páginas, que está nas mãos do Ministério Público”, disse um agente penitenciário que não quis se identificar.

- Publicidade -

Há ainda as denúncias de maus tratos aos presos, vendas de medicamentos, manuseio de arma de fogo em locais públicos e de que o diretor beneficiaria um dos agentes. Em agosto do ano passado, familiares de detentos estiveram no Fórum para protestar contra possíveis maus tratos.

O diretor geral do presídio de Andradas, Douglas Pelagaldi, assume o cargo de diretor interino do presídio de Poços até que as investigações sejam concluídas. O juiz responsável pelo caso e o acusado não foram encontrados para prestarem esclarecimentos.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!