- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Acia consulta comerciantes sobre reforma das calçadas

- Publicidade -

A diretoria da Associação Comercial está enviando aos associados a proposta da Prefeitura Municipal sobre padronização das calçadas. O Executivo se propõe a realizar as obras nos passeios do centro da cidade. Os valores investidos seriam divididos entre a prefeitura e os proprietários dos imóveis, com cobrança no carnê do IPTU de 2015. 

A sugestão da Acia é que seja criada uma comissão para análise dos orçamentos e acompanhamento das obras com representantes das entidades empresariais e a prefeitura. Será feita a fiscalização dos serviços executados pelas concessionárias de telefonia, energia e água, que serão obrigadas a manter o padrão de qualidade após a realização das obras, além do reparo dos passeios danificados pelo plantio de árvores. Todos os empresários terão acesso ao cronograma das obras.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Acia, Márcio Roberto de Oliveira, a pretensão inicial do prefeito era de que o município arcaria com 40% do valor, e os empresários com 60%. “Porém, depois de várias conversas, o chefe do Executivo aceitou a proposta da divisão em 50%. O fato é que os moradores estão reclamando das condições das calçadas, e nós, representantes da classe empresarial, temos que colaborar e acompanhar o projeto a ser executado”, concluiu .

Os associados da Acia tem até o dia 14 de abril para responder ao questionário enviado em mãos, por e-mail ou telefone. Após esta data, a diretoria da entidade se reunirá para avaliar o resultado e levá-lo ao prefeito.

- Publicidade -

Fonte: ACS Associação Comercial

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!