- Publicidade -
20.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa realiza 2ª Caminhada de Prevenção e Combate ao Câncer

- Publicidade -

Evento será às 8h de sábado.
Evento será às 8h de sábado.

Neste sábado (05), a Santa Casa de Poços de Caldas, através da UNACON- Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia – realiza a ‘2ª Santa Caminhada – Prevenção e Combate ao Câncer’. O evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 08 de abril e que faz parte do calendário da Organização Mundial de Saúde (OMS).

- Publicidade -

A concentração será na Praça do Museu a partir das 08 horas, com saída prevista para as 08h30, seguindo até o Parque Municipal Antônio Molinari. Serão distribuídos folhetos explicativos e no Parque haverá apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari e atividades com os presentes.

Segundo os organizadores, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os fatores de risco e a importância da prevenção e da realização de exames de rotina.

- Publicidade -

A Santa Caminhada é voltada a toda população de Poços de Caldas e também aos funcionários e colaboradores da UNACON, pacientes e familiares.

Sobre a UNACON

- Publicidade -

A Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) da Santa Casa foi criada em 2003 para oferecer atendimento a pacientes com câncer de Poços e de outras 80 microrregiões. A Unidade atende os mais diversos tipos de câncer e conta com uma equipe com mais de 10 médicos, além do suporte da equipe multidisciplinar do hospital composta por nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, e psicólogo.

Atualmente a UNACON realiza cerca de 2500 atendimentos por mês e aproximadamente 700 sessões de quimioterapia.

O câncer em números

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar da Silva (INCA) a estimativa para o ano de 2014 é que surjam 576 mil novos casos de câncer no Brasil. Entre os tipos mais incidentes estão o câncer de pele do tipo não melanoma, com182 mil casos novos, câncer  de próstata, com 69 mil casos, mama feminina, com 57 mil novos casos e colo do útero com incidência de 15 mil casos em 2014.

Com esses números, é essencial que sejam realizadas ações de conscientização e orientação, com dicas de prevenção, tratamento e fatores de risco.

Fonte: ACS Santa Casa

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!