- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Creche do Charque precisa de ajuda para reforma

- Publicidade -
Creche é mantida pela Lília Carvalho Dias,por meio da Fungotac.
Creche é mantida pela Lilia Carvalho Dias,por meio da Fungotac.

A Creche do Charque, localizada no bairro Jardim Formosa, está precisando de ajuda para a realização de obras. Uma vistoria do Corpo de Bombeiros realizada ano passado determinou as mudanças e não há verba suficiente.

O atendimento às 160 crianças é feito pela diretora Lilia Carvalho Dias, por meio da Fundação Gota de Leite (Fungotac). O convênio com a prefeitura é responsável pelos funcionários e por R$4 mil mensais da merenda, verba que tem que ser complementada todos os meses.

- Publicidade -

A vistoria do Corpo de Bombeiros determinou, entre outras necessidades, a colocação de piso antiderrapante das escadas, aumento na altura dos corrimãos e dos guarda-corpos, instalação de placas de sinalização e de um extintor de incêndio por andar. Além disso, o piso do berçário precisa ser trocado, o banheiro está sem azulejos e o parquinho precisa de manutenção. As salas em situação mais crítica possuem problemas nos telhados e muitos materiais foram prejudicados pelas goteiras. A cozinha precisa ser reformada por completo.

Ainda não há informação do custo total das obras. As doações podem ser feitas pela conta  11.981-86, agência 0958, banco HSBC. Empresários e profissionais liberais também podem ajudar com serviços. “Qualquer coisa que ganhamos nós agradecemos muito. São 16o crianças que necessitam ficar aqui para os pais poderem trabalhar”, disse a diretora Lilia Carvalho Dias.

- Publicidade -

[flagallery gid=32]

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!