Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25), os vereadores da oposição inscreveram um requerimento de convocação do diretor superintendente da DME Distribuição, João Deom. O motivo é a mudança do escritório de advocacia que defende uma causa junto à Receita Federal.
De acordo com o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), o diretor disse em uma entrevista que o novo escritório não cobraria pelo serviço, mas teria direito a uma taxa de êxito. Porém, esse valor não foi informado, assim como os motivos da alteração. O requerimento foi assinado por Antônio Carlos pelos parlamentares Jonei Eiras (PSDB), Marcos Sansão (PSDB), Maria José Scassiotti (PSDB), Regina Cioffi (PPS), Tiago Cavelagna (DEM) e Valdir Sementile (DEM).
Os vereadores já haviam feito um pedido de informações sobre o assunto, mas não foi respondido. “A convocação é apenas um instrumento que o vereador tem para buscar as informações que julga necessárias”, disse Antônio Carlos.
Inclusão Digital
O vereador Flávio Faria (PT) fez um pedido de informações ao executivo a respeito do projeto ‘Um Computador por Aluno’ (UCA), do governo federal. O programa envia laptops para alunos e professores e proporciona infraestrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.
A Câmara aprovou a adesão do município na legislatura passada, mas não houve progresso. “Entendemos que a viabilização desse programa é de suma importância para se contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública de Poços de Caldas”, explicou Flávio.