- Publicidade -
14.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campeãs desfilam na Passarela do Samba

- Publicidade -
As escolas de samba campeãs do Carnaval de Poços de Caldas voltaram a se apresentar na avenida Francisco Salles, na noite de terça-feira (4), último dia e folia. Descontraídos, os componentes das agremiações fizeram desfiles alegres, exibindo os troféus conquistados no concurso oficial realizado em dois dias, no sábado (Grupo A) e domingo (Grupo Especial). A abertura da apoteose contou com a apresentação de blocos caricatos, que animaram depois também as vias do centro da cidade.
A Saci-Pô, a maior vencedora do Carnaval de Poços com 31 campeonatos, entrou na avenida pouco depois das 23h30, encerrando a última noite de desfiles. Com cerca de 600 componentes distribuídos em 13 alas, a escola foi saudada pelo bom público que foi à passarela do samba. A agremiação trouxe este ano o enredo “Amai-vos uns aos outros”, um tema que exaltou os amores reais e fictícios, conhecidos desde os tempos mais remotos.
A Pererê do Amanhã conseguiu a segunda colocação no concurso, superando a Vivaldinos da Vivaldi, comunidade do bairro da Cascatinha e campeã do Carnaval 2013. A escola foi a penúltima a desfilar e apresentou na avenida um enredo que falava de inspiração, fé e paixão. Com 450 componentes, a agremiação trouxe referências de importantes romancistas mineiros e também de épocas que marcaram a música no Brasil, da Jovem Guarda ao Hip Hop.
A Escola de Samba Unidos da Baixada, com o enredo “O voo da águia sobre terras africanas” sagrou-se campeã do grupo de acesso. Com a vitória, a agremiação da zona sul, composta por 250 componentes, conquistou o direito de desfilar entre as grandes escolas em 2015. O desfile da Unidos foi em forma de comemoração, já que a agremiação retorna ao grupo principal do Carnaval de Poços de Caldas.
O prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nizar El Khatib, a primeira-dama, Cláudia Lourenço, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu, acompanharam todas as noites a programação da Passarela do Samba na avenida Francisco Salles, inclusive na segunda-feira no Concurso de Carros Antigos Decorados. No desfile das campeãs, da terça-feira, eles acompanharam o desfile e, em muitos momentos, desceram do camarote para parabenizar os componentes e dirigentes das agremiações.
 
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!