- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

5ª edição do Grito Rock é atração para foliões de Poços

- Publicidade -
Grupo Sapucaiaços, de Santa Rita do Sapucaí, no ano de 2013 na primeira edição do Grito Rock #NaRua.
Grupo Sapucaiaços, de Santa Rita do Sapucaí, no ano de 2013 na primeira edição do Grito Rock #NaRua.

Começa hoje (01), em Poços de Caldas, a 5ª edição consecutiva do Grito Rock. Esse ano o evento, que vai até terça feira de carnaval, terá atrações durante todas as noites no NYP e o Grito Rock na Rua, que acontece hoje na praça do Leãozinho.  

O Festival Grito Rock é hoje, de longe, uma das maiores e mais importantes plataformas de articulação em rede, se falando, em cultura e arte independente. Com suas centenas de pontos espalhados por aí, cumpre papel imprescindível na integração de segmentos artístos, Brasil e Mundo a fora. No ano de 2014, com 400 cidades e 40 países participando do evento, o Grito Rock potencializa ainda mais sua forma de (re)fazer cultura e amplia seus pontos de conexões difundindo mais e mais essa construção coletiva.

- Publicidade -

Nestes cinco anos de Grito Rock em Poços, ele tem sido, através de intercâmbios à nível nacional e internacional, primordial para a construção e circulação da Nova Música Brasileira. As narrativas locais se reformulam a cada edição. Novos agentes, produtores e artistas se conectam, novas relações se estabelecem e o ambiente pouco a pouco se transforma.
“Através do festival, o ‘grito’ ocupa com suas múltiplas sonoridades, novas frestas. Enraizando-se e ramificando-se ao “Brasil Profundo”, rico de diversidades, modos de se viver e fazer, criatividade, beleza, enfim: uma das maiores redes de trocas, intercâmbios, construções, solidariedade, entre tantas outras coisas”, explica Renato Gonçalves, gestor cultural do Coletivo Corrente Cultural, que exalta a importância do evento para Poços.

“Com sua linguagem transversal, o Festival Grito Rock se tornou uma relevante ação política que compõe a agenda cultural/turística nos dias de Carnaval da cidade, incentivando e estimulando o potencial criativo das bandas e artistas que transitam por esse meio, além de ser um dos atrativos prioritários de foliões”, exalta Renato, que completa.

- Publicidade -

“Nesse ambiente interiorano, o palco desse potencial de tranformações é o new York Pub (tradicional casa de shows da região) e a “Fonte do Leãozinho” (onde acontece a 2ª edição do Grito Rock #NaRua). A parceria, economicamente criativa entre coletivo Corrente Cultura, New York Pub e Secretaria de Turismo e Cultura, pende para o lado dos artistas e do público como os maiores beneficiários de toda a ação, e garante ao Festival Grito Rock mais um pilar essencial: a conectividade entre todos os elementos da cadeia produtiva de cultura. É a redefinição dos festivais culturais enquanto propulsores dos arranjos criativos locais nos ambientes diversos deste ‘Brasil Profundo’, finaliza o gestor cultural.

Na programação do 5º festival Grito Rock – Poços de Caldas, 17 bandas farão dos quatro dias de carnaval um momentos histórico para cidade, artistas e público. Destaque para a banda Yellow Cap da Alemanha e a 2ª edição do Grito Rock #NaRua.

- Publicidade -

Acompanhe a programação do Grito Rock Poços:

Sábado (1/03) –

Local: FONTE DO LEÃOZINHO, a partir das 15h

01.SÁBADO
Leopac – leopac.tnb.art.br

China Trindad – chinatrindad.tnb.art.br

Leve – leve.tnb.art.br

Uclanos – uclanos.tnb.art.br

Família Leões de Sião -leoesdesiao.tnb.art.br

Local: NEW YORK PUB, a partir das 22h

01.SÁBADO

Motosserra Truck Clube [Varginha.MG] – motosserratruckclube.tnb.art.br
K2 [Poços de Caldas.MG] – bandak2.tnb.art.br
Jazahu [Brasília.DF] – jazahu.tnb.art.br

02.DOMINGO

Movimento THC [Poços de Caldas.MG] – mthc.tnb.art.br

Heitor Caselli [Rio de Janeiro.RJ] – heitorcaselli.tnb.art.br

Cuíca Elétrica [Alfenas.MG] – cuicaeletrica.tnb.art.br

03.SEGUNDA

Valsa Binária [Belo Horizonte.MG] – valsabinaria.tnb.art.br

Copperfield [Poços de Caldas.MG] – copperfield.tnb.art.br

Absinto Muito [Sete Lagoas.MG] – absinto_muito.tnb.art.br

04.TERÇA

Chavez [Alfenas.MG] – chavez.tnb.art.br

Yellow Cap [ALEMANHA] – web.yellow-cap.com

Kruelty [Poços de Caldas.MG] – kruelty.tnb.art.br

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

Em Poços de Caldas, o festival  tem a realização do Coletivo Corrente Cultural, Fora do Eixo e New York Pub, com patrocínio da Livraria Boca do Livro, e apoio de Radical Sports, Musical Box, Tiagão Tattoo, Escola Criativa Idade e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Curta a página do Grito Rock Poços de Caldas no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do festival – fb.com/gritopocos.

Fonte: ACS Coletivo Corrente Cultural

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!