A Câmara Municipal vota, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que autoriza a revisão salarial anual dos servidores municipais. O repasse da inflação será de 5,56%, com aumento real de 1,44%. A votação ocorre em regime de urgência.
O projeto original incluía os servidores da DME Participações, mas eles foram excluídos porque não tiveram perda salarial. Além disso, possuem um acordo coletivo próprio, o que influencia nas negociações.
A expectativa do secretário de Governo, Fernando Posso, é que a revisão seja aprovada ainda nesta sessão. “Esperamos que seja aprovado por unanimidade.É um ganho importante para o servidor”, disse.
Conjunto Habitacional
O vereador Flávio Faria (PT) fez um pedido de informações a respeito da situação dos imóveis do Conjunto Habitacional. Segundo Faria, cerca de mil e trezentos imóveis estão irregulares. “Hoje eles tem um termo de quitação com a Cohab, mas para fazer a escritura precisam regularizar a situação. Várias casas sofreram modificações no decorrer desses anos e precisarão de mudanças ou de novas plantas. Precisamos dar uma resposta rápida a essas pessoas”, comentou.
A sugestão do parlamentar é que seja feita uma parceria do governo de Minas Gerais com a prefeitura de Poços de Caldas. Seriam disponibilizados engenheiros e arquitetos para que as plantas sejam alteradas. Haveria ainda a isenção de impostos municipais e taxas cartoriais.