- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura retira seis caminhões de lixo jogado aos ribeirões

- Publicidade -
A limpeza dos ribeirões prossegue ainda pelo período de 30 dias.
A limpeza dos ribeirões prossegue ainda pelo período de 30 dias.

A prefeitura está fazendo a limpeza dos ribeirões que cortam a cidade, desde o dia 10 de fevereiro. Nesse período foram retirados, apenas no trecho que corresponde à área central da cidade até a parte inicial da avenida João Pinheiro, entulhos que preencheram seis caminhões. Os trabalhos prosseguem até a segunda quinzena de março, com a realização de serviços de remoção de lixo, corte da vegetação e desobstrução de galerias.

Oito trabalhadores, de duas equipes dos setores de Parques e Jardins e de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, estão esta semana percorrendo o leito do Ribeirão de Poços de Caldas, a partir da Estação Fepasa, recolhendo todo tipo de material jogado, como garrafas, embalagens plásticas, roupas, móveis, colchões etc.
O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Clemente Ferreira, está à frente da coordenação da limpeza dos ribeirões, um trabalho realizado periodicamente durante todo o ano, porém, com mais ênfase nesta época, quando a previsão de chuvas é maior, coisa que excepcionalmente não está ocorrendo nesta temporada. Marcos Salles, também da secretaria, diz que o lixo faz com que aumente o odor, em alguns trechos do ribeirão, um problema agravado com a falta de chuva na região.
Móveis
Sofás, camas, estrados, fogões, até colchões são encontrados no leito dos ribeirões da cidade. A secretaria, no entanto, já identificou os locais onde esses tipos de objetos são atirados com mais frequência. Um dos pontos na mira da fiscalização é a região próxima ao terminal de ônibus da região leste, no trecho da rua Mário de Paiva, onde existem muitas lojas que vendem móveis usados.
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!