- Publicidade -
14.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Governador Anastasia participa de reunião em Caldas

- Publicidade -
Reunião teve a participação de cerca de 120 prefeitos.
Reunião teve a participação de cerca de 120 prefeitos.

A cidade de Caldas recebeu a primeira reunião anual da Associação Mineira de Municípios (AMM), na manhã desta quarta-feira (19). Cerca de 120 prefeitos participaram do evento, que teve a presença do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Deputado Dinis Pinheiro, do presidente da AMM e prefeito de Barbacena Antônio Carlos Andrada, dos deputados estaduais Carlos Mosconi (PSDB) e Dilzon Melo (PTB), dos deputados federais Carlos Melles (DEM) e Geraldo Thadeu (PSD), além de muitos vice-prefeitos, vereadores, secretários de Estado entre outras autoridades.

O prefeito de Caldas Ulisses Guimarães Borges entrou na disputa para sediar o evento ainda em 2013 e obteve sucesso. O chefe do Executivo ficou muito satisfeito com o resultado, já que foi possível passar ao governador as demandas regionais e também da cidade. Durante seu discurso, Ulisses destacou a necessidade de mais investimentos em segurança pública, já que os crimes nas cidades pequenas do interior vêm aumentando. Além disso, reforçou a pauta municipalista reiterando a grande dificuldade que os municípios estão passando devido à queda dos repasses constitucionais, à falta de previsibilidade no recebimento destes recursos e ao crescente aumento das responsabilidades empurradas às prefeituras. Pediu a revisão do pacto federativo, principalmente em relação a uma distribuição mais justa da receita entre os entes da federação.

- Publicidade -

As palavras do prefeito foram ouvidas com atenção pelo governador. Ulisses avaliou de forma muito positiva o encontro. “Foi excelente, muito produtivo. Batemos o recorde de prefeitos na reunião de Caldas, conseguimos trazer o Governador e o Presidente da Assembleia, isso facilita o diálogo com o Governo do Estado e não tenho dúvidas de que renderá muitas conquistas. Estamos orgulhosos por sediar essa reunião e recolocarmos Caldas em posição de destaque no cenário político mineiro”, disse.

Investimentos

- Publicidade -

Durante a reunião, Anastasia anunciou os próximos investimentos para a cidade de Caldas. Os destaques são a reforma do Balneário e a pavimentação da estrada que liga Pocinhos do Rio Verde a Andradas. “Quanto à reforma, autorizamos a Codemig. O projeto executivo foi contratado, está sendo concluído e neste ano estará pronto para iniciarmos as obras. A estrada que vai ligar Pocinhos a Andradas fará parte do programa Caminhos de Minas. São avanços importantes”, explicou.

O governador ainda aproveitou a oportunidade para expressar a admiração pela cidade de Caldas. “É uma das cidades mais antigas do sul de Minas. Inclusive, é mãe de Poços de Caldas e de outras cidades da região. É uma cidade tradicional, não só pela presença da Epamig, pela cultura da uva, como pelos doces conhecidos nacionalmente”.

- Publicidade -

Prefeitos e deputados

As reuniões da AMM são realizadas duas vezes por ano e raramente contam com a presença do governador. O evento realizado em Caldas agradou o presidente da Associação, Antônio Andrada. “O prefeito Ulisses nos procurou pleiteando que a reunião itinerante viesse para cá. A AMM avaliou e escolheu Caldas, dado o entendimento de que a cidade tem todas as condições para comportar o evento. Estamos muito satisfeitos com o apoio da prefeitura e com a mobilização que temos percebido em torno da reunião”, comemora.

Os prefeitos participantes chegaram de todas as regiões do estado. Armando Brandão, da cidade de Barão de Cocais, viajou sete horas para chegar a Caldas e conta que valeu a pena. “Fui muito bem recebido. A cidade é muito limpa e o povo muito receptivo. A gente aprende muito nas conversas com os outros prefeitos, recebemos muita luz para clarear nossos caminhos”.

O deputado estadual Dilzon Melo (PTB) ficou impressionado com a organização da reunião. “Eu não me lembro, na minha história política, de um governador que tenha vindo em Caldas para realizar um evento dessa grandeza. É uma cidade promissora, harmônica, com uma perspectiva de progresso”.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!