Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), os vereadores Flávio Faria (PT) e Tiago Cavelagna (DEM) apresentaram requerimentos relacionados ao Departamento Municipal de Água e Esgoto.
Flávio Faria quer informações a respeito das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Córrego D’antas. Segundo o vereador, as obras estão paralisadas desde outubro de 2012 e apenas 30% do esgoto da cidade é tratado. “O restante é jogado nos rios. Por isso é uma obra importante, que poderá trazer para nossa cidade um tratamento de quase 100% do esgoto”, disse o parlamentar.
O vereador Tiago Cavelagna está pedindo informações sobre o impacto da estiagem no abastecimento de água e no fornecimento de energia. Dessa forma, o pedido envolve também a DME Distribuidora. Thiago ainda comentou a necessidade de investimentos para prevenir problemas futuros. “Temos dinheiro para investir e pessoas competentes, para que Poços de Caldas não sofra daqui a cinco ou dez anos com o desabastecimento no município”, explica o vereador.