- Publicidade -
13 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curso de Fisioterapia busca voluntários para projetos de pesquisa

- Publicidade -
Pacientes serão incluídos em três projetos.
Pacientes serão incluídos em três projetos.

O Curso de Fisioterapia da PUC Minas em Poços de Caldas está em busca de pacientes que queiram ser voluntários em projetos de pesquisa e trabalhos de extensão de professores e alunos da Universidade.

São três diferentes projetos que precisam de mais de 200 pacientes: Tratamento da Osteoartrose de Joelho pelo Método Pilates, Escola de Coluna e Efeitos do Exercício Aeróbico no Tratamento de Dores Crônicas na Coluna Vertebral.

- Publicidade -

O projeto de pesquisa sobre a osteoartrose do joelho busca 85 voluntários, com mais de 60 anos e que tenham a doença diagnosticada. É necessário apresentar encaminhamento médico para fisioterapia e exame de radiografia. Os interessados passarão por uma entrevista para verificar se atendem aos critérios da pesquisa.

Escola da Coluna, um projeto de extensão do campus em Poços de Caldas, busca até cem voluntários de qualquer idade, de toda a comunidade, mas que preferencialmente apresentem dores na coluna. Os interessados assistirão dez aulas sobre as doenças da coluna vertebral, conhecerão formas de tratamento e também irão aprender exercícios terapêuticos que podem ser feitos em casa.

- Publicidade -

O terceiro projeto que precisa de pacientes é um trabalho de conclusão de curso que estuda os efeitos dos exercícios aeróbicos no tratamento das dores na coluna. Serão aceitos voluntários que tenham entre 20 e 60 anos e que apresentem dores na coluna há mais de três meses. Serão cadastrados até 20 pacientes para esta pesquisa.

Todas as atividades serão desenvolvidas na Clínica de Fisioterapia do campus, em horários agendados com os pacientes. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone 35. 3729-9252 e marcar uma avaliação.

- Publicidade -

Fonte: ACS PUC Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!