A prefeitura inaugurou, na tarde desta quinta-feira (13), a ampliação do Centro de Educação Infantil Angelina Eiras, no bairro Nova Aparecida. O CEI passa a oferecer 150 vagas para crianças de zero a cinco anos. Antes, eram atendidos apenas 70 alunos.
A obra custou mais de R$768 mil, com duração de dois anos. O prédio atual também é utilizado como unidade do programa Recriança. Foram refeitas as partes hidráulica e elétrica e construídas duas salas para berçário, duas para maternal e duas para Jardim um e dois, além de brinquedoteca, refeitório, lavanderia, cozinha e novos banheiros.
O Centro de Educação Infantil funcionava em uma casa e sofria com a falta de estrutura. “Era uma unidade muito restrita, com muitos problemas, já envelhecida. Precisava adequar o espaço para a faixa etária. Agora, o prédio está adequado à educação infantil”, informa a secretária municipal de Educação Maria Cláudia Prézia Machado.
Para o prefeito Eloísio Lourenço, essa obra é mais uma etapa das ações que envolvem a educação infantil. Neste ano, a prefeitura abriu 1234 vagas nas creches e as famílias foram comunicadas por meio de cartas, o que organizou o processo. “Estamos evoluindo bastante na política de educação infantil”, disse o prefeito.
era uma casa adptada