- Publicidade -
20.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Banco de Alimentos fecha 2013 com 130 toneladas de doações

- Publicidade -
Banco de Alimentos é parceria entre SMDET, Promoção Social e  permissionários do Ceasa
Banco de Alimentos é parceria entre SMDET, Promoção Social e permissionários do Ceasa

Importante  apoio às entidades assistenciais do município de Poços de Caldas,  o Banco de Alimento do CEASA comemora a marca de mais de 130 toneladas de alimentos doados em 2013, no primeiro ano de efetivo funcionamento. São 25 entidades beneficiadas com o programa,  totalizando 2.545 pessoas atendidas,  entre  crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua.

“Em apenas um ano conseguimos consolidar o Banco de Alimentos graças à colaboração e espírito de cidadão dos permissionários do CEASA – Poços. O que antes era um problema (com desperdício de alimentos e o número de pedintes no CEASA) hoje é motivo de orgulho para todos que participam dessa rede de solidariedade”,  disse Rodrigo Francisco dos Reis, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

- Publicidade -

“O objetivo para 2014 é o início das obras do Banco de Alimentos e também a compra de alimentos da agricultura familiar através do programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que aumentará ainda mais a quantidade e diversidade de alimentos doados”, disse a secretária de Promoção Social Lúcia Elena Santos Junqueira Rodrigues.

A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Secretaria de Promoção Social vem possibilitando que ações de garantia de segurança alimentar no município sejam implementadas com base em um sistema alimentar sustentável que garanta ainda renda ao homem do campo.

- Publicidade -

 Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!