- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival Música nas Montanhas apresenta concerto com professores

- Publicidade -

A programação do 15º Festival Música nas Montanhas apresenta, nesta terça-feira (14), um espetáculo bastante especial, reunindo obras de grandes compositores do universo erudito, que serão executadas por professores do evento. O concerto acontece às 20h30, no Teatro da Urca. A entrada é gratuita.

O evento está em sua segunda semana. Desde que teve início, no dia 5 de janeiro, grupos de peso no cenário musical brasileiro passaram pela programação. Concertos com Roberto Sion & Heraldo do Monte Quarteto, o Sujeito a Guincho, o Trio Brasileiro e o Quarteto Camargo Guarnieri estão entre os destaques da programação noturna, que traz ainda concertos com a Orquestra Sinfônica do Festival, sempre as sextas e sábados, às 20h30. Com o público comparecendo em peso a todas as apresentações, o Festival tem comemorado os 15 anos de existência confirmando sua importância no cenário cultural brasileiro.

- Publicidade -

Atraídos pela qualidade da programação tanto de concertos quanto pedagógica, a cidade de Poços de Caldas, que sedia o evento, tem recebido turistas e músicos vindos de todo o país e exterior.

De acordo com o Prefeito Municipal da cidade, Eloísio do Carmo Lourenço, o Festival contribui de maneira fundamental para com a cadeia cultural da cidade, refletindo-se ainda sobre o turismo e a economia.

- Publicidade -

“Por sua qualidade, o Música nas Montanhas tem uma grande importância para Poços, ativando o processo cultural que já é muito forte em nosso município. Por trazer professores de nível internacional, o evento contribui para programas do próprio Governo Municipal, como o Som Jovem, que é ligado a musica clássica. Em outro aspecto, Poços, que já tem o diferencial de ser turística, recebe músicos de todo o país e exterior, o que movimenta a cidade no período e reflete-se sobre a economia local. Sem dúvidas, o Festival nos coloca em uma situação diferenciada em Minas, no Brasil e até mesmo fora do país. Poços torna-se um centro irradiador de música clássica de relevância nacional e internacional, o que é motivo de orgulho para todos nós”, disse.

O prefeito recebeu, no último sábado (11) em seu gabinete, visita do jornalista Júlio Maria, do Jornal Estadão (SP), que esteve na cidade para cobertura do Festival. Na ocasião, além de falarem sobre o evento, ele ressaltou os diferenciais da cidade em relação a outros municípios do país, tanto em aspectos econômicos, quanto culturais e sociais.

- Advertisement -

Festival Música nas Montanhas

Idealizado pelo maestro Jean Reis, a pedido da prefeitura da cidade, o festival é considerado uma referência, tanto pela qualidade das oficinas quanto da programação.  De acordo com sua diretora administrativa, Raquel Mantovani, ao longo de duas semanas, mais de 15 mil pessoas devem estar presentes nos concertos somados aos mais de mil estudantes.

“Nestes 15 anos comemoramos o reconhecimento e a relevância do festival, que muito orgulha Poços de Caldas e Minas Gerais. É raro e muito gratificante ver toda uma cidade tomada pela arte, praças e ruas sendo transformadas pela presença de alunos e professores e todos os idiomas unidos em uma mesma língua: a música de qualidade. Para nós, ano a ano, o crescimento do Festival e o apoio integral da população nos levam a acreditar na importância dele para o Brasil, já que poucos eventos no país têm tamanha participação popular, em especial quando falamos de música erudita”, informou.

A programação de concertos da 15ª edição do Festival Música nas Montanhas pode ser integralmente acessada no www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.

Fonte: ACS Festival Música nas Montanhas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!