O prefeito Eloísio Lourenço recebeu membros do Movimento de Ação Popular (MAP) no gabinete, durante a tarde desta segunda-feira (13). Ao final da reunião, Eloísio se comprometeu a entregar um cronograma das ações referentes ao transporte público, principalmente em relação ao envio do projeto que cria o Conselho Municipal de Transportes à Câmara e ao processo de contratação de uma empresa para fiscalizar a concessionária.
Esses objetivos foram traçados após as manifestações do ano passado. O projeto de lei foi elaborado por uma comissão nomeada pelo Executivo, com membros da administração e do movimento popular. Segundo Eloísio, estão sendo realizados os estudos finais e a data de envio para o Legislativo será divulgada no cronograma, que vai ser enviado na terça-feira (14) para o MAP.
Quanto à licitação, o prefeito disse que está em processo de elaboração. “Vencendo as prerrogativas legais, vamos fazer essa contratação para termos uma noção exata de como as coisas funcionam. Mas hoje conhecemos bem mais do que tem acontecido dentro da empresa. A nossa administração tem uma noção bem maior do que tinha antes”, explicou.
A reunião ocorreu no dia em que entrou em vigor o aumento na tarifa de R$2,60 para R$2,80. Para o movimento, o encontro foi satisfatório. “Foi produtivo. O prefeito ficou de nos passar um cronograma amanhã. O projeto estando na Câmara, vamos fazer pressão para que seja votado na íntegra, da maneira que a gente escreveu”, disse Greice Keli Alves, membro do MAP.