- Publicidade -
22.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas e Bagé oficializam convênio de cidades-irmãs

- Publicidade -

Os prefeitos Eloísio do Carmo Lourenço e Luis Eduardo Dudu Colombo dos Santos, de Bagé (RS), assinaram protocolo de intenções com o objetivo de tornar os municípios cidades-irmãs. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (6) na prefeitura e contou com as presenças do vice-prefeito, Nizar El Khatib, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu, de secretários municipais e diretores de autarquias.

O projeto de lei será encaminhado às Câmaras de Vereadores das respectivas cidades, para aprovação do ato de irmanação assinado em Poços de Caldas. Os municípios se comprometem, com a formalização do convênio, a estreitar relação e realizar esforços para promover maior intercâmbio nas áreas cultural, turística, desportiva, recreativa, econômica, comercial e acadêmica.

- Publicidade -

Eloísio destacou a importância da parceria e a troca de experiências entre as duas cidades e disse que há algumas semelhanças políticas, econômicas, culturais e administrativas entre elas. O prefeito citou como exemplo, os departamentos de água existente nos dois municípios e, também, a cultura de azeitonas que está com a produção em expansão nas duas localidades.

Bagé realiza, ainda, o Festival de Música dos Pampas, que está na 5ª edição, tendo como inspiração o Festival Música nas Montanhas (FMM), realizado em Poços de Caldas durante os meses de janeiro. A organização artística do evento gaúcho é do mesmo grupo que criou e promove a atração no sul de Minas, pela 15ª vez consecutiva.

- Publicidade -

Dudu Colombo e a assessora geral de compras do município de Bagé, Jucimara Gomes, prestigiaram também a abertura do FMM, na noite do último domingo (5). O evento conta com atividades todos os dias e vai até o dia 18 de janeiro.
Bagé possui 200 anos de existência e está localizada no centro do estado do Rio Grande do Sul. Com uma população de 130 mil habitantes, o município se constitui em cidade-pólo da região, muito por conta do desenvolvimento obtido nos últimos 13 anos. A cidade possui importantes instituições de ensino, como a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e o Instituto Federal.

Cidades-irmãs

- Publicidade -

Poços de Caldas tornou-se, pela primeira vez, cidade-irmã em 1968, ao firmar convênio de irmanação com a cidade japonesa de Takasaki. Após outras parcerias com as mesmas características foram concretizadas com cidades do exterior, como General Pueyrredon (Mar Del Plata – Argentina); Caldas da Rainha (Portugal); e Mount Vernon (EUA). No Brasil são cidades-irmãs de Poços de Caldas, São João Del Rei (MG), São Luiz (MA), e Jundiaí (SP).
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!