O estudante de engenharia Thomaz Henrique Leoni fez a aposta na Mega da Virada no início da tarde desta terça-feira (31). Ele conta que o pai decidiu os números, de acordo com os acertos em concursos anteriores. Com a esperança de construir a casa própria, confia no único jogo que fez. “Um jogo só e que seja abençoado”, disse.
A aposta do estudante se junta a mais de 66 milhões de bilhetes, de acordo com a Caixa Econômica Federal. A previsão é de que o prêmio passe de R$200 milhões. Com o valor, seria possível comprar 400 casas por R$500 mil cada ou uma frota de mais de 1,3 mil carros de luxo.
Porém, o economista João Ferrão explica que um dos caminhos mais seguros é investir em franquias, principalmente se o ganhador não for um empresário experiente. “Esse tipo de trabalho lhe dá meio caminho andado no aspecto de como gerenciar um negócio. A franquia tem experiência, é um negócio que já deu certo”, explica.
Outra possibilidade é investir em caderneta de poupança para que o novo milionário possa decidir com calma o destino da fortuna. “O mais importante é contratar um economista. Vão surgir amigos com grandes negócios, ideias mirabolantes. O economista pode orientar o ganhador porque, na maioria, são grandes furadas”.
O sorteio será às 20h, com transmissão em canais da TV aberta.