Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de domingo (29), no Conjunto Habitacional. O rapaz é acusado de participar do assalto e incêndio a um ônibus no mês de setembro.
As buscas começaram na casa do menor, que fica no bairro Vila Rica. Ele não estava em casa, mas os policiais conseguiram encontrá-lo no Conjunto Habitacional. O acusado foi para o presídio local, mas será transferido para um centro de internação de menores.
O rapaz também é acusado de realizar vários roubos à mão armada em Poços de Caldas. A equipe da Polícia Civil foi liderada pela delegada Maria Cecília Gomes Flora, com os investigadores Sinval Garcia, Gilberto Souza, Bárbara Bernardi, Paulo Silva, Márcio Wallace, Alexsandro Tavares e Nelson.
O crime
O assalto ao ônibus ocorreu no dia 24 de setembro. Segundo testemunhas, um homem armado e encapuzado embarcou no veiculo, no bairro Vila Rica, e rendeu o motorista e o passageiro.
Próximo ao Cristo Redentor, mais três homens encapuzados entraram no ônibus e atearam fogo no veículo. O motorista e o passageiro conseguiram fugir e chamaram a polícia.