- Publicidade -
14.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas é selecionada para receber Centro de Iniciação ao Esporte

- Publicidade -
Centro local terá área de 3.500 m²
Centro local terá área de 3.500 m²

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou, na tarde da última terça-feira (10), os municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Poços de Caldas está entre as cidades selecionadas e o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou da solenidade de apresentação, em Brasília.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

- Publicidade -

“O Centro de Iniciação ao Esporte coloca Poços de Caldas definitivamente no caminho de desenvolvimento e crescimento do país, com a cidade recebendo o maior legado que um evento olímpico pode nos oferecer: a possibilidade de formação dos nossos jovens por meio do esporte, de forma verdadeiramente cidadã”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro e o prazo de cadastramento se encerrou em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos.

- Publicidade -

Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível. Poços de Caldas vai contar com o Centro de Iniciação ao Esporte Modelo II, que será construído em área de 3.500 m², no Residencial Monte Verde II. Os projetos de arquitetura e engenharia do CIE serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

O modelo contempla ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários e quadra externa descoberta.

- Publicidade -

Modalidades
As modalidades olímpicas oferecidas serão esgrima, ginástica rítmica, ginástica trampolim, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, taekwondo, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, boxe, ginástica artística, handebol, judô e lutas. Já as modalidades paralímpicas ofertadas serão esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. Será oferecida ainda a modalidade não-olímpica de futebol de salão.

De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Ministério vai oferecer toda a assistência para auxiliar as prefeituras a superar as dificuldades na construção desse equipamento para que sejam entregues à população antes das Olimpíadas.

Fonte: ACS Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!