O engenheiro Álvaro Luiz de Amorim Miranda deixará, a partir da próxima segunda-feira (02), o cargo de diretor superintendente da DME Distribuição e também de diretor administrativo-financeiro da DME Participações. Ele retorna às suas funções na empresa Furnas Centrais Elétricas, onde exercia o cargo de chefe da assessoria da Diretoria de Expansão.
Miranda foi cedido ao município até o dia 1º de janeiro de 2014, mas, por motivos profissionais e pessoais, solicitou o adiantamento deste prazo em um mês. “Também vamos aproveitar a reunião do Conselho Administrativo, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, para já anunciarmos a minha saída, sem a necessidade de convocação de nova reunião apenas para tratar deste tema, tendo em vista que não haverá descontinuidade administrativa”, explicou o engenheiro.
“Desde o princípio, existia um acordo e um prazo definido de permanência do Álvaro em Poços de Caldas e este foi o tempo necessário para que ele desenvolvesse as atividades pré-estabelecidas pela nossa administração, inclusive de conhecimento interno do Departamento e de direcionamento de ações para o futuro do DME, que se concretizaria com o planejamento estratégico do grupo, já em desenvolvimento. Inclusive, quando o João Deom assumiu a presidência da holding, já vislumbrávamos a saída do Álvaro no final deste ano. Tenho certeza de que não haverá descontinuidade nas atividades, que vêm sendo desenvolvidas exemplarmente por uma equipe de alto nível composta tanto pelos diretores como pelos funcionários”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Desta forma, o presidente da DME Participações, João Deom Pereira, acumulará, interinamente, o cargo de diretor superintendente da DME Distribuição. Já a função de diretor administrativo-financeiro da holding será acumulada pelo diretor superintendente da DME Energética, Miguel Junqueira Franco.
Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.