- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hospital Margarita Morales humaniza ala pediátrica

- Publicidade -
Espaço ganhou nova pintura com desenhos infantis e  local  para leitura
Espaço ganhou nova pintura com desenhos infantis e local para leitura

A ala pediátrica do Hospital Margarita Morales foi reformada e decorada com personagens de desenhos animados. Livros e gibis educativos serão disponibilizados para as crianças que forem atendidas no hospital. De acordo com a enfermeira Roberta Graziela da Silva, o espaço garante maior tranqüilidade ao cuidador, enquando a criança aguarda a alta médica. Moradores do Conjunto Habitacional ajudaram a decorar o ambiente.

“Quem acompanhava as crianças que eram atendidas ali, tinha dificuldades para entreter os pacientes que não tinham com o que brincar”, afirma a enfermeira . Agora essa realidade mudou, crianças que precisam ficar em repouso ou em observação no hospital, agora se divertem em um ambiente mais alegre.

- Publicidade -

Paulo Cesar de Oliveira, pedreiro, que utiliza freqüentemente os serviços do hospital aprovou a mudança. “O hospital é muito bom. Minha esposa fez todo o pré-natal aqui e minha filha passa por consultas mensais há 13 anos”, afirma.

Paulo César de Oliveira levou a filha para atendimento e aprovou as mudanças
Paulo César de Oliveira levou a filha para atendimento e aprovou as mudanças

Só na primeira quinzena de novembro passaram pelo hospital Margarita Morales mais de 800 crianças. A ala infantil conta com oito leitos, acomodações para acompanhantes e banheiro. Segundo o coordenador administrativo do hospital, Clayton Gonçalves,  mudanças estão programadas para humanizar o atendimento. Essas alterações vão de encontro com as determinações do Ministério da Saúde para transformar o local em uma Unidade de Pronto Atendimento tipo um.

- Publicidade -

De acordo com a secretária municipal de Saúde, dra Aparecida Linhares Pimenta, o   Pronto Atendimento será reformada em 2014 com recursos da Prefeitura e  receberá equipamentos de urgência e emergência e novo mobiliário hospitalar, que serão adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. “Tudo com a finalidade de melhorar o atendimento da população”, destaca.

O hospital Margarita Morales conta com tres médicos por plantão de 24 horas, uma enfermeira por plantão e uma responsável técnica. A unidade possui Farmácia, Raio-X, sala de inalação, esterilização, sala de urgência e emergência e enfermaria masculina e feminina.

- Advertisement -

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!