- Publicidade -

16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores querem informações sobre construção de novo presídio

- Publicidade -
Requerimento foi assinado por oito vereadores.
Requerimento foi assinado por oito vereadores.

Na próxima semana, os vereadores Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT), Flávio Faria (PT), Rogério Carrilo (PT), Joaquim Alves (PMDB), José Maria Siqueira (PMDB), Luís Carlos Pena e Silva (PTB), Rogério Andrade (PSD) e Paulo Eustáquio de Souza (PSD) apresentarão um requerimento buscando informações sobre a construção do novo presídio. A superlotação em Poços e as constantes reclamações de familiares de presos são assuntos abordados há bastante tempo pela Câmara.

Para os legisladores, é preciso que o obra tenha início o mais rápido possível a fim de solucionar um problema que se arrasta há anos na cidade. “Este é uma assunto que vem sendo abordado constantemente pelo Legislativo e nosso objetivo é saber se existe algum empecilho para o início dessa construção. Não podemos mais conviver com um presídio superlotado e sem as mínimas condições para abrigar os detentos”, ressaltou o vereador Flávio Faria.

- Publicidade -

A Lei Municipal n. 8.575, de agosto de 2009, autorizou a desafetação de área de terreno de domínio público e autorizou a doação ao Estado de Minas Gerais para implantação de unidade prisional. Desde então, a Câmara tem questionado a demora para construção do novo prédio.

Em respostas enviadas nos últimos anos, o Executivo informou que a desapropriação da área custou ao município a quantia de R$ 150 mil e a construção do presídio está a cargo do Governo do Estado. A nova unidade terá capacidade para 302 detentos. Durante a reunião realizada em Poços de Caldas, o secretário de estado de Defesa Social anunciou o início das obras para o mês de março do próximo ano.

- Publicidade -

 

Fonte: ACS Câmara Municipal

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!