Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (12), a vereadora Maria José Scassiotti (PSDB) pediu informações ao Executivo sobre os R$74 milhões do PAC Pavimentação, que serão utilizados em obras do município.
O questionamento inclui os prazos para envio dos projetos à Caixa Econômica Federal, os valores da contrapartida da prefeitura e as condições do financiamento. “Não há problema em ser financiamento, mas que fique claro para a população, para que amanhã não digam que nós da Câmara deixamos passar. Mas é interessante, eu fui uma das pessoas que parabenizaram pela conquista”, diz a vereadora.
O secretário de Governo Fernando Posso, que esteve na sessão, informa que ainda não há informações de como essa verba será repassada pelo governo federal e garante que esse é o melhor caminho para a realização de obras .
“Não tem de onde tirar dinheiro, tem que vir do governo federal. E quando vem do governo estadual é da mesma maneira. Não foi definido ainda, pode ser 100% a fundo perdido. Estão sofrendo sem necessidade. Temos que pensar nos benefícios de se reformar a malha viária”.
A verba será utilizada em diversas vias da cidade, para pavimentação e construção de ciclovias, nos sentidos leste-oeste e centro-sul. As maiores obras serão nas avenidas Alcoa (dez quilômetros), João Pinheiro (sete quilômetros) e Edmundo Cardillo (cinco quilômetros). Outros locais de grande circulação de pessoas também serão contemplados, como as ruas Assis Figueiredo, Coronel Virgílio Silva e Marechal Deodoro e as avenidas Francisco Salles e Santo Antônio. O presidente da Câmara, Paulo Thadeu (PT), também comentou o assunto, durante entrevista coletiva realizada na segunda-feira (11).