- Publicidade -
14.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Jardim Botânico será aberto à população

- Publicidade -
A sede do Jardim Botânico de Poços de Caldas foi  inaugurada em 2009.
A sede do Jardim Botânico de Poços de Caldas foi inaugurada em 2009.

Neste sábado (09), às 10h, o Jardim Botânico de Poços de Caldas vai ser oficialmente aberto  para visitação do público em geral. O evento faz parte das comemorações pelos 141 anos de Poços de Caldas. Estarão presentes o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El-Khatib, secretários municipais, o presidente da Fundação Jardim Botânico, Jorge Jabur, funcionários  e convidados. Entre eles, quarenta alunos que concluíram o curso de Agentes de Sustentabilidade, e irão desenvolver diversas ações de cunho ambiental nos bairros da cidade.

O curso de Agentes de Sustentabilidade faz parte do projeto Cultivando Minha Cidade, desenvolvido pela Fundação Jardim Botânico e que teve início em julho deste ano, prevendo diversas ações até julho de 2014.

- Publicidade -

O Jardim Botânico de Poços de Caldas é aberto à visitação de terça a quinta-feira, de 13h às 16h. As visitas monitoradas  já acontecem periodicamente, com a participação de escolas. Agora, o público em geral também poderá conhecer as atividades, como  trilha educativa pela mata, filmes, jogos e  explicações sobre os biomas da região do Planalto de Poços de Caldas. As visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone 3715-6054. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Preservação

- Publicidade -

O Jardim Botânico de Poços de Caldas conta com uma área de aproximadamente 50 hectares, localizada às margens do Ribeirão das Antas, na  região oeste do município, próximo ao bairro Véu das Noivas. As áreas foram obtidas através de doações (Irmãos Ribeiro e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas), apresentando remanescentes de campos nativos e matas ciliares.

Uma das metas é a preservação da flora, em especial do planalto local e regional através de pesquisas, educação ambiental e manutenção de suas coleções, em observação aos preceitos legais e científicos, contribuindo para meta global de conservação da biodiversidade para as futuras gerações.

- Publicidade -

A educação ambiental  contempla o valor das plantas e dos ecossistemas, bem como a utilização das espécies vegetais pelo homem, direta ou indiretamente. Para isso, a FJBPC foca seu trabalho, principalmente, em quatro públicos: Público espontâneo – visitantes e turistas; Público escolar – com agendamento de escolas; Público adulto – agendamento de grupos; Público técnico ou pesquisadores.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!