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DME Distribuição tem plano de contingência para atendimento no período de chuvas

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Plano de Contingência é aplicado de outubro a março
Plano de Contingência é aplicado de outubro a março

Para que o restabelecimento de energia elétrica em caso de interrupções no fornecimento seja feito de forma mais ágil, a DME Distribuição conta com o Plano Operacional de Contingência, estruturado para orientar o trabalho das equipes durante as ocorrências.

O Plano de Contingência é aplicado principalmente no período chuvoso, de outubro a março, quando há também maior incidência de raios, o que pode ocasionar a interrupção no fornecimento de energia.  Ele é ativado levando-se em consideração o número de reclamações recebidas pelo Call Center e encaminhadas ao Centro de Operação do Sistema de Distribuição (COSD). Conforme o número de ligações recebidas, o intervalo de tempo entre elas, as necessidades em cada ocorrência e o tempo necessário para que a energia seja restabelecida, as equipes vão sendo acionadas.

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Em dias considerados normais, seis equipes ficam disponíveis para atendimento. Já no período de chuvas esse número aumenta para 13 equipes, garantindo agilidade nos trabalhos. As equipes são classificadas de acordo com a dificuldade e conforme a necessidade, equipes de apoio são ativadas e funcionários de outras áreas também são disponibilizados, reforçando o atendimento e dando prioridade ao restabelecimento no fornecimento de energia.

“Esse plano foi implantado pela DMED para atender dias atípicos e tempestivos, disponibilizando várias equipes de apoio para atender ocorrências urgentes de todos os tipos. Isso ameniza os transtornos causados pela interrupção de energia já que o trabalho é organizado para agilizar o restabelecimento. O Plano de Contingência é uma garantia de que a concessionária está preparada para atender à população nesses dias de maior necessidade,” destaca Olivar José Muniz Junior, Supervisor de Operação da Distribuição da DMED.

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Serviço

Em casos de falta de energia ou emergências o consumidor pode entrar em contato com a DMED através do 0800 035 0196. A concessionária explica ainda que em dias de grande demanda as linhas do Call Center podem ficar congestionadas devido ao excesso de ligações ao mesmo tempo, mas garante que a prioridade é atender aos consumidores com rapidez e qualidade.

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Fonte: ACS Dme Distribuição

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