Os vereadores de Poços de Caldas fizeram uma homenagem aos idosos na sessão desta terça-feira (15). Cada parlamentar entregou uma placa ao respectivo homenageado, de acordo com a lei criada pela vereadora Regina Cioffi (PPS) na legislatura passada.
Segundo Regina, o objetivo é lembrar a importância dos idosos na história e no desenvolvimento de Poços de Caldas. A vereadora ainda destaca a necessidade de melhoria nas políticas públicas para os mais velhos, principalmente nas áreas de mobilidade urbana, lazer e saúde. “O idoso tem que ter um atendimento especial, diferenciado. Não tem o mesmo tempo que os jovens para esperar um tratamento, uma internação. Estamos muito aquém daquilo que os idosos merecem”, argumenta.
Chico Corredor
Um dos homenageados foi o professor de atletismo Olivino Martins de Alvarenga, conhecido como Chico Corredor. Nascido na cidade de Poços Fundo (MG), Chico recebeu o título de cidadão poços-caldense em 1970 e foi convocado para a seleção brasileira de atletismo em 1990. Atualmente, faz parte dos projetos Amanhã e Correr é Viver. “Enquanto Deus der saúde para nós, vamos lutar em prol de formar cidadãos, essa é a minha proposta. O atleta vem depois, o nosso objetivo é incentivar o estudo dessas crianças”, explica.
O atleta foi homenageado pelo vereador Joaquim Alves (PMDB). “Ele luta pelo esporte de Poços de Caldas e tem uma família maravilhosa. Fiquei muito contente de fazer essa homenagem pela pessoa que ele é no nosso município”.
Os outros homenageados foram os idosos Jaciro Figueiredo, Arlette de Magalhães Bernardo, Oscarina de Lourdes Consolini, José Luis Alves, Salvador Banhos Filho, José Soares Nogueira, Patrício Quilles (Rei do Mamão), Julieta Cagnani e Zininha dos Santos Corrêa.