Polícia Militar discute aumento de criminalidade

PUBLICIDADE
Capitão participa da sessão para demonstrar ações da área de segurança pública
Capitão participa da sessão para demonstrar ações da área de segurança pública

O comandante da 162ª Companhia da Polícia Militar, capitão Edson Nogueira Benjamin, participa da sessão da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (08). De acordo com o capitão, houve um aumento de mais de 100% na criminalidade em 2013.

O maior motivo seria a sensação de impunidade e a reincidência entre os criminosos. O foco é no centro da cidade. “Estamos privilegiando o centro, com a presença policial em pontos com maior movimentação de pessoas e dinheiro. Quando se tem recursos parcos e demanda alta, há que se estabelecer prioridades”, argumenta o comandante.

PUBLICIDADE

A respeito da presença de viaturas policiais no centro da cidade, o capitão informou que o resultado tem sido positivo. “Isso traz segurança a um grande número de populares e comerciantes. Temos tido um retorno nesse sentido, mas toda estratégia merece ser revista a todo momento.”

 A vereadora Regina Cioffi, autora do convite à Polícia Militar, acredita que o efetivo policial não deve ser responsável pelo trânsito no centro de Poços.  “Se tem pouco efetivo, por que não termos agentes de trânsito para que a PM possa cuidar da segurança pública? Para multas de Zona Azul temos que ter agentes de trânsito”, sugere.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!