Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (01), o vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) fez um pedido de informações a respeito das comissões de sindicância do executivo. Segundo Sansão, um servidor denunciou a existência de comissões com membros que possuem cargo de confiança na administração. “Assim, cai a imparcialidade de uma comissão de sindicância”, argumenta.
O Procurador Geral do Município, Dalmo Silveira, esteve na sessão e negou a denúncia. “Todas as comissões da prefeitura são preenchidas por servidores efetivos. Buscamos coibir qualquer tipo de contaminação, seja ideológica, política, partidária ou mesmo de interesses pessoais. As comissões são feitas para apurar fatos e devem ser isentas nessa apuração”, responde.
“É um processo bastante complexo, que envolve uma ação que deveria ter acontecido no momento em que a Câmara decidiu pela mudança na Lei Orgânica e redução do número de cadeiras. Sempre fui a favor de 19 vereadores porque entendo que representam melhor a população”, explica.