- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

18ª RPM promove ações na Semana Nacional do Trânsito

- Publicidade -
Atividades começam nesta quarta-feira (18)
Atividades começam nesta quarta-feira (18)

Tem início nesta quarta-feira (18) as ações educativas e preventivas programadas para a Semana Nacional do Trânsito. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu como tema  “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. Na 18ª Região de Polícia Militar as atividades serão coordenadas pela 18ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (18ª Cia PM Ind MAT).

Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante. Apesar dos esforços dos órgãos de trânsito, a ocorrência de acidentes cresce a cada ano. É sabido que um dos fatores, atualmente, causadores de acidentes é o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, mesmo com o enrijecimento da Lei Seca, que impõe ao condutor sob efeito de álcool multa de R$ 1.915,00.

- Publicidade -

A Semana Nacional de Trânsito – prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – tem por missão levar o cidadão refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário. As atividades serão realizadas de 18 a 25 de setembro. Entre as ações a serem desenvolvidas pela 18ª Cia PM MAT, algumas em parceria com outros órgãos, estão previstas palestras, Blitz Educativa e montagem de estande.

Programação:

- Publicidade -

18/09 –  Estande na Urca, com exposição de viaturas, moto, aparelho etilômetro, vídeos e outros, das 13:30 às 15:30;

20/09 – Blitz Educativa conjunta com o SEST/SENAT na rodovia BR 267 Km 536 (Pórtico);

- Publicidade -

21/09 – Blitz da Lei Seca na rodovia na BR 267;

24/09 – Palestra sobre Álcool X Direção, na Escola Municipal Wilson Edy Molinari.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 18ª RPM

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!