O desfile de sete de setembro reuniu uma multidão na Praça Pedro Sanches, durante a manhã deste sábado. A abertura ocorreu por volta das oito horas, com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar. Em seguida, a banda Maestro Azevedo executou o Hino da Independência.
Durante o discurso, o prefeito Eloísio Lourenço destacou a democracia. “A independência acontece todos os dias e se confunde com democracia. A gente vive um momento importante de democracia em nosso país. Temos que comemorar e fazer uma reflexão sobre independência, liberdade e democracia do Brasil”.
Manifestação
O desfile transcorreu normalmente, a não ser pelo protesto contra os ataques recentes à Síria e a possibilidade de invasão pelos Estados Unidos. Os manifestantes saíram do Terminal de Linhas Urbanas e entraram no local do desfile, no sentido contrário. “A gente já sabe para onde vai essa história, vide Afeganistão e Iraque. São guerras há mais de dez anos e a gente vê que não terminam”, critica a professora Ana Chaves.
Mais fotos da manifestação e do desfile podem ser conferidas na página do Poços Já no Facebook.