O destaque da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (03) é o pedido de informações da vereadora Maria José Scassiotti (PSDB) a respeito da prorrogação dos contratos da Comercial ML de Peças Ltda com o executivo. De acordo com os atos oficiais do município, a ML fornece mangueiras para a secretaria de Serviços Públicos e produtos de hortifruti para a merenda escolar, que é administrada pela secretaria de Educação.
As prorrogações dos dois contratos foram publicadas dia 29 de agosto. O documento informa que os serviços começaram a ser prestados em 25 de setembro de 2012 e serão mantidos até 25 de setembro de 2014. A vereadora quer saber mais informações dos contratos, já que os dois ramos da empresa são distintos. “Estou pedindo os contratos e suas modificações, para consultar o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e ver se a atividade da empresa permite fazer esse tipo de fornecimento”.
Além disso, Maria José conta que verificou o endereço informado pela empresa, na Avenida João Pinheiro, número 207. “Ali só tem, realmente, clínicas de profissionais liberais”.
Estrada Poços-Palmeiral
As obras na estrada que liga Poços de Caldas a Palmeiral, estadualizada em julho deste ano, estão com início previsto para o mês de novembro. De acordo com o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), o secretário de estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, informou que a licitação será realizada dia 14 de outubro. “Aquele nosso sonho de muitos anos está caminhando para se tornar realidade em breve”, comemora o vereador.
A estrada tem 45 quilômetros e o contrato prevê reforma e manutenção nos próximos quatro anos. Com a estadualização, a estrada passou a fazer parte do Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária de Minas Gerais (Promg), que vai investir R$800 milhões em rodovias estaduais até o final de 2014.