Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (13), vereadores convocaram o Secretário Municipal de Controle Interno, Wanderlei Elias Colhado, e o Secretário Municipal da Fazenda, Edalmo Porto Rangel, para prestarem esclarecimentos quanto à prestação de contas do carnaval deste ano pela Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Aesb).
A prestação de contas ainda não ocorreu, o que pode dificultar a liberação de verba para o carnaval do próximo ano.”A Câmara vai analisar o convênio, a liberação dos recursos. Sem ter pleno conhecimento do que realmente se passou, o assunto não pode ser votado”, explica o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM).
Além de Antônio Carlos, a convocação também foi solicitada pelos vereadores Jonei Eiras (PSDB), Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), Maria José Scassiotti (PSDB), Tiago Cavelagna (DEM) e Valdir Sementile (DEM).
Segurança Pública
A vereadora Regina Cioffi convidou o comandante da 162ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Edson Nogueira Benjamin, para que vá até a Câmara expor as ações que estão sendo desenvolvidas em relação à segurança pública. O objetivo é utilizar essas informações em uma audiência pública sobre o assunto. “Estamos vivendo um momento de muita vulnerabilidade. O Capitão já deve ter um diagnóstico do que está acontecendo, se é falta de efetivo ou problemas nas políticas de promoção social”, disse a vereadora.
As datas do comparecimento do comandante e da audiência pública não estão definidas.