Desde a última legislatura, o vereador Joaquim Alves (PMDB) tem pedido à prefeitura, através de indicações, diversas melhorias para os bairros da zona leste. A aplicação de lama asfáltica em várias ruas do Parque Pinheiros, que hoje possuem calçamento de bloquete, é uma das reivindicações feitas pelo parlamentar.
Recentemente, o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, esteve com o vereador naquela região. Eles constataram que as ruas Victor Emannuel Imesi, Luiz Alexandre, Euclides Mendes e João Silvestre Marçal necessitam do recapeamento. “São vias antigas, com calçamento ainda de bloquetes. Antes essas vias não podiam receber pavimentação porque as redes de esgoto eram muito superficiais. Hoje, após uma indicação que apresentei ao DMAE, elas receberam intervenções e a lama asfáltica poderá ser aplicada. Estou encaminhando novamente uma indicação para que sejam tomadas as providências necessárias”, disse o legislador.
Aproveitando a visita do secretário no Parque Pinheiros, Joaquim Alves pediu a realização de reparos em uma área canalizada na rua Major Francisco José Dias, esquina com Adolfo Balbino Vieira. “Essa área, que está localizada ao lado de uma praça, na Rua Major Francisco, está cedendo. Algumas manilhas estão soltas, o que causa risco à comunidade. Por isso, estamos solicitando à prefeitura que realize as intervenções necessárias”, ressaltou.
Por fim, o vereador pediu ao Executivo que execute as benfeitorias previstas na Lei Municipal n. 7829/2003, que autorizou a permuta de área entre a prefeitura e a Associação Atlética Caldense. “Em 2003, uma lei aprovada pela Câmara estabeleceu permuta de área entre a Associação Atlética Caldense e a prefeitura para que fosse construído o prédio do SEST SENAT, local onde ele se encontra atualmente. Com essa permuta, a área que hoje pertence à Caldense não pôde sofrer nenhuma intervenção devido à falta de abertura de uma rua de acesso. E a lei previa tal benfeitoria. Desta forma, estamos pedindo providências também com relação a esse assunto”, afirmou Joaquim Alves.
Fonte: ACS Câmara Municipal de Poços de Caldas