Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (25), acusados de terem espancado até a morte Wesley Luiz Moreira, 24, após saírem de um bar na madrugada do dia sete de julho. Thiago Gomes de Oliveira, 19, Richard Hebert Pereira, 20, e Celso Alexandre dos Santos Carvalho, 33, não confessaram a participação no crime.
Participaram da operação os policiais Sinval Garcia, Gilberto de Souza, Bárbara Bernardi, Márcio Wallace, Alexsandro Tavares, Paulo Silva e Mauro Ivan. As prisões ocorreram nos bairros Jardim Kennedy, Parque Esperança e Centro.
Quatro menores de idade já haviam sido presos, confessaram a participação no espancamento e estão internados na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no centro de Poços de Caldas. O bar no qual os envolvidos estavam também será alvo de inquérito, já que os adolescentes disseram que compraram bebidas alcoólicas no local. “Conforme as provas que estão nos autos, todas essas pessoas participaram das agressões e serão indiciadas, ao final do inquérito”, adianta a delegada Maria Cecília Gomes Flora.
A delegada ainda informou que a Polícia Civil continua as investigações a respeito de outro homicídio, ocorrido na madrugada de 13 de julho. Clebson de Souza, 33, foi morto após ser agredido por cerca de dez pessoas no Parque José Affonso Junqueira.