O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu Silva D’arcadia, anunciou na tarde desta segunda-feira, 15, que o legislativo vai devolver dois milhões de reais à prefeitura. O objetivo é ajudar no adiantamento do 13º salário dos servidores, que será pago ainda neste mês.
Para viabilizar a devolução é necessária uma alteração na lei orçamentária do município. O assunto será tratado em uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 17, às 15h.
Nova sede
Durante a entrevista coletiva, o presidente ainda comentou a mudança da sede da Câmara. Segundo Paulo Tadeu, o espaço atual é pequeno tanto para os vereadores quanto para os funcionários da casa. No próximo ano, a sede do legislativo pode mudar para o atual prédio da DME Distribuição, na Rua Pernambuco.
A mudança será possível com a construção do novo prédio da empresa pública. De acordo com Paulo Tadeu, a maior possibilidade é que a atual sede da câmara passe a abrigar o Conservatório Municipal. “Os entendimentos estão bastante avançados e eu diria hoje que só depende dos vereadores”, adianta o vereador. Além disso, a intenção é de realizar concurso público e permitir que os parlamentares tenham mais dois assessores. Atualmente, cada gabinete tem apenas um.