O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) recebeu o título de embaixador da paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O título foi concedido por meio da Associação Afro-Brasileira de Dança, Cultura e Arte de Viena (Abrasa), que apoia os imigrantes brasileiros.
Geraldo foi nomeado devido à participação nas questões de migração. O deputado federal é presidente da Subcomissão de Migração no congresso e conta que, atualmente, a maior preocupação não é mais com brasileiros que saem do país. “Os brasileiros estão voltando, porque o Brasil se recuperou economicamente. Temos que ajudar aqueles que estão vindo em massa, como haitianos e africanos que entram pelo Acre”, explica o deputado.
A viagem à Áustria, que ocorreu no início deste mês, teve uma série de compromissos. Um deles foi o evento da Abrasa chamado Carna Viena, no qual é divulgada a cultura brasileira. Além disso, o deputado participou de uma reunião para discutir a possibilidade de intercâmbio comercial. Está programada para outubro uma vinda de empresários para tentar uma parceria com Poços de Caldas, nas áreas de turismo, energia e saúde. “Eu tenho certeza que temos uma grande perspectiva de ter um intercâmbio comercial da Áustria com o Brasil e, especialmente, com Poços de Caldas”, afirma Geraldo Thadeu.